Mira Forum
Espaço Mira
Carregar Eventos

Olhos Vivos

24 Nov, 20185 Jan, 2019

de Ção Pestana

Curadoria: Raquel Guerra

Exposição patente até 5 janeiro 2019.
Apoio: Criatório / CMP

A obra de Ção Pestana desenvolve-se num período compreendido entre finais da década de setenta e a atualidade. Esta assume-se, numa perspetiva conceptual e formal, abrangente e intermedia, tanto no trabalho realizado em grupo como no trabalho realizado individualmente.
Uma das particularidades da sua obra prende-se com a capacidade dos seus registos, em diferentes suportes/materiais, se apresentarem reconvertidos em novos registos intervencionados, projetando, desde logo, séries visuais/recortes visuais atípicos. Neste sentido, as suas imagens denotam as variadas geografias e arquiteturas onde o processo de reconstrução/recriação se foi desenvolvendo e insinuando, ou ainda o modo como as mesmas se foram plasmando.
De referir que a assunção/denúncia do corpo público/corpo politico/ corpo feminino significante é assumido como vetor determinante em todo o seu percurso e compromisso estético, apoiado numa estratégia definida pelo uso de diferentes suportes, técnicas e registos, como sejam: a pintura, a escultura, a fotografia, a performance, a instalação e o vídeo.
Ainda neste trajeto criativo entrecruza os seus registos visuais: partindo de registos visuais temáticos individualizados, como se de esboços se tratassem, converte-os em novos elementos narrativos na (re)produção de guiões fotográficos/videográficos, gerando, desde logo, novas propostas multimédia. Assim da conceção à apresentação, o seu processo criativo é assumido na maioria dos trabalhos, como ele próprio, o objeto artístico, numa relação direta com a conceção arquitetónica, processual, que tanto carateriza esta obra.

 


Rua de Miraflor, 159,
4300-334 Campanhã, Porto

terça a sábado,
15:00 às 19:00


espacomira@miragalerias.net
929 113 431 / 929 145 191