Espaço Mira
Mira Forum
Carregar Eventos
  • Este evento já decorreu.

Quinta Nómada | “Cascas de Memória” de Solveig Phyllis Rocher

Mai 16

No MIRA | artes performativas, na quinta, 16 maio 2019 pelas 21h30, performance foi nómada, com as “Cascas de Memória” de Solveig Phyllis Rocher.
Programação: Hugo Cruz
“Estou criando uma colecção de peças de dança sob o nome “Cascas de memória”, na qual torno-me num arquivo e numa arquivista dançante. Quão diferente se torna uma memória mantida em carne e seus gestos de uma em tinta sobre papel? Quais são as implicações de manter o passado no presente usando práticas incorporadas? Quais são as implicações de uma europeia branca escolher conscientemente tornar o seu corpo num arquivo dançante? As memórias contidas em gestos repetidos, outra e outra vez, persistem através do tempo? Não é possível regressar ao que foi? A performance realmente não salva nada?” (Solveig Phyllis Rocher)

O evento enquadra-se na iniciativa “Quintas Nómadas” que se iniciaram em Setembro de 2016 e acontecem todos os meses sempre às 5ª feiras, no MIRA artes performativas, em horário e espaço “nómadas” abordando linguagens artísticas diversas, improváveis e em constante mutação.
As “Quintas Nómadas” são dedicadas essencialmente às artes performativas com a programação de Hugo Cruz.
Apoio: Nómada, Art & Public Space e ESMAE


Rua de Miraflor, 155,
4300-334 Campanhã, Porto

terça a sábado,
15:00 às 19:00


miraforum@miragalerias.net
929 113 431 / 929 145 191