Mira Forum
Espaço Mira
Carregar Eventos
  • Este evento já decorreu.

Multiplex 2021

Jun 2Jun 5

Numa parceria anual entre a Universidade Lusófona do Porto e o Espaço Mira será inaugurada no dia 2 de junho às 16:00 uma exposição coletiva de videomapping de artistas alunos finalistas do curso Comunicação Audiovisual e Multimédia.
A exposição estará patente entre as 15 e as 19 horas até dia 5 de junho.
Organizada pelo curso finalista de CAM da ULP, a exposição apresentará 8 projetos realizados especificamente para o Espaço Mira. Todos os trabalhos foram concebidos e realizados ao longo destes últimos 3 meses, enquadrados na unidade curricular de Atelier de Produção e Realização Audiovisual e Multimédia II (APRAM II) com a direção do professor e artista Rodrigo Carvalho.
As obras “To be continued”, “Infinity”, “Unknown”,“Reflexo do Escuro”, “Apartamentos Martins”, “Art with Motion”, “Alive” e “Things in a
box” dão conta de diversas temáticas contemporâneas.

LISTA DE OBRAS:
Grupo 1:
Ana Santos, Beatriz Correia e Renato Valdoleiros
To be continued, 2021
Sinopse: O nosso objetivo com este projeto é criar diferentes portas de entrada para novas realidades onde o espectador vai poder vivenciar diferentes narrativas.

Grupo 2:
António Morais, Francisco Pereira e José Louzada
Infinity, 2021
Sinopse: Este trabalho consiste numa pirâmide em rotação onde serão projetadas uma infinidade de projeções. O tema está relacionado com o infinito, pois não dá para definir o início e o fim da obra. O efeito será criado através de texturas e diferentes animações projetadas nas diferentes faces, enquanto esta gira 360º graus e no background.

Grupo 3:
Hugo Silva, Maria Teixeira e Ricardo Ferreira
Unknown, 2021
Sinopse: Este projeto consiste na distorção de imagens, obtidas através de found footage para a criação de uma fusão entre o digital e fisico. Utilizando também elementos bidimensionais e tridimensionais para o destaque entre estes.

Grupo 4:
Diego Garcia, Inês Barros e Maria Inês Rego
Reflexo do Escuro, 2021
Sinopse: O nosso projeto consiste em trabalhar a questão, do ‘’buraco’’, isto é, há várias teorias do que acontece no último suspiro, o que nos passa pela cabeça, neste trabalho representamos uma dessas teorias que é os flashes de toda a nossa vida, memórias soltas a passarem rapidamente sem terem necessariamente um fim ou um início, mas com um fio condutor.

Grupo 5:
Ana Cristina Ribeiro, Bernardo Costa e Cristiana Fernandes
Apartamentos Martins, 2021
Sinopse: Este trabalho consiste na animação e mapeamento de uma maquete – realizada por um aluno de arquitetura – composta por dois T2 e dois T4. Em cada apartamento iremos criar uma história, como por exemplo a rotina de quem lá vive. As pessoas serão
representadas por pontos e iremos identificá-las por cores especificas para cada um dos apartamentos.

Grupo 6:
Agostinho Alves, Camila Freitas, Inês Val e Francisco Rama
Art with Motion, 2021
Sinopse: Este trabalho consiste na criação de imagens projetadas numa moldura cujo tema é pinturas históricas e culturais, em conjunto com a manipulação das mesmas e as suas texturas.

Grupo 7:
Pedro Machado, Joana Teixeira e Bruno Cassemiro
Alive, 2021
Sinopse: Partindo de um coração, o ponto central da construção, é criado um figura de um corpo composta por vários estímulos visuais que personificam vários cenários no seu interior. A figura estará colocada numa plataforma com relevo de vários materiais e texturas e à sua volta estará uma cortina a fechar área, feita também de material específico. A animação passa por várias etapas até finalizar no que será um corpo humano, em que sangue parte do coração, o núcleo da peça, e percorre até ao final das suas veias, as cortinas circundantes. O espectador ao entrar no pequeno espaço cercado pelas cortinas irá sempre ter uma perspetiva de baixo para cima, estando a plataforma pendurada.

Grupo 8:
Arícia Lima, Chrystian Ferraz e Guilherme Toledo
Things in a box, 2021
Sinopse: Esse projeto consiste em mostrar de forma curiosa e dinâmica, projeções de objetos dentro de uma nova dimensão de um cubo.


Rua de Miraflor, 159,
4300-334 Campanhã, Porto

terça a sábado,
15:00 às 19:00


espacomira@miragalerias.net
929 113 431 / 929 145 191