Espaço Mira
Mira Forum
Carregar Eventos
  • Este evento já decorreu.

51ª Conversa sobre projetos fotográficos

Abr 28

Esta sessão é dedicada a autores que elegeram os dispositivos móveis como meio para registarem e editarem as suas imagens.
Ambos têm participado no concurso MIRA Mobile Prize: Pedro Brushy é um frequentador assíduo da shortlist e, e por isso, tem tido os seus trabalhos expostos no MIRA FORUM. Teresa Santos foi a portuguesa mais bem classificada na 13ª edição do MIRA Mobile Prize.
A sessão do dia 28, quinta-feira terá como tema os projetos destes dois autores com transmissão direta:
Facebook: LIVE da página do MIRA FORUM e na plataforma ZOOM
Entrar na reunião
https://us06web.zoom.us/j/82895537922
ID da reunião: 828 9553 7922
|não é necessária password |
Teresa Santos
@tes.mary.sant
NOTAS BIOGRÁFICAS
Pedro Bruschy nasceu em Lisboa e vive no Porto desde sempre.
A paixão pela fotografia sempre existiu e já há 30 anos que fotografa. Quando as máquinas fotográficas começaram a servir de telemóvel, o sair à rua ficou mais fácil para tentar encontrar pontos de vista que enalteçam os monumentos, pessoas e locais. Muitas vezes através da simetria assimétrica, de desconstrucção e rotação da imagem.
Expôs individualmente e colectivamente no Porto, Braga e Ponte Lima.
Nos últimos anos a dedicação ao Instagram como forma de promoção do trabalho fotográfico trouxe algumas nomeações nos Prémios Insties Gerador entre outros, e publicações na Fugas e na revista Gerador.
O seu trabalho pode ser seguido no Instagram, Unsplash e 500px.
Teresa Maria dos Santos nasceu na Alemanha e vive na Maia. Tem dois filhos. Preza essencialmente os afectos e a liberdade. Descobriu o interesse pela fotografia desde cedo mas só agora tem vindo a explorar esta área com crescente entusiasmo e dedicação; rapidamente o interesse evoluiu para paixão, tornando-se numa forma de comunicação e expressão de emoções, uma partilha da sua visão da vida e do mundo, uma busca de si própria e do outro. O seu trabalho fotográfico pode ser seguido nas plataformas Instagram e Ello, tendo já sido destacado pelo jornal Público, bem como em diversas páginas de fotografia. Participa regularmente no projecto colectivo Fotografar Palavras.
O seu primeiro livro de fotografia será publicado em 2022.

Ver menos

Rua de Miraflor, 155,
4300-334 Campanhã, Porto

terça a sábado,
15:00 às 19:00


miraforum@miragalerias.net
929 113 431 / 929 145 191