Espaço Mira
Mira Forum
Carregar Eventos
  • Este evento já decorreu.

Apresentação de «À Procura da Manhã Clara», de Ana Cristina Silva

Jun 4

O MIRA FORUM e a Bertrand Editora têm o prazer de convidar para a apresentação do livro «À Procura da Manhã Clara», de Ana Cristina Silva.
No sábado, dia 4 de junho, às 17h00, no MIRA FORUM, no Porto.
A apresentação do livro estará a cargo do jornalista João Gobern.
O livro estará à venda no local.
Contamos consigo!
Sinopse
Annie Silva Pais, filha de Armanda e Fernando Silva Pais, trocou o marido e uma vida confortável na sombra do Estado Novo pelos ideais da revolução cubana. E por amor. Assumiu paixões tão ardentes como o fogo revolucionário e tornou-se tradutora e intérprete, membro confiado da equipa de Fidel Castro, à qual pertenceu até morrer. Para trás deixou a família e Portugal, onde regressou apenas em 1975, em trabalho e também para interceder pela libertação de seu pai, que nunca deixou de amar. Silva Pais foi o último diretor da PIDE.
Que mulher foi Annie? O que a motivou? O que leva uma filha do regime – filha de um dos homens fortes do regime -, casada com um diplomata suíço, a largar tudo e encontrar um propósito como militante da revolução cubana? Mais: o que guardava o seu coração?
Ana Cristina Silva combina realidade e ficção num romance tão sedutor como a figura desta mulher. Pesando factos e indícios, oferece-nos um retrato pleno de intimidade – e humanidade – numa irresistível galeria de personagens, de entre as quais sobressai Che Guevara, o grande amor de Annie.
NOTA BIOGRÁFICA
Ana Cristina Silva nasceu em Lisboa e é professora no Instituto Superior de Psicologia Aplicada na área de Aquisições Precoces da Linguagem Escrita, Ortografia e Produção Textual. Autora de 15 romances e de um livro de contos, foi três vezes finalista do Prémio Literário Fernando Namora (2011, 2012 e 2013), que venceu em 2017 com o romance A Noite Não é Eterna. Recebeu também o Prémio Literário Urbano Tavares Rodrigues pelo romance O Rei do Monte Brasil, em 2012.
Depois de Bela, biografia ficcionada de Florbela Espanca – com edição no Brasil em breve –, publica agora À Procura da Manhã Clara, o seu segundo romance com chancela Bertrand Editora.
(Textos: Bertrand Editora)

Rua de Miraflor, 155,
4300-334 Campanhã, Porto

terça a sábado,
15:00 às 19:00


miraforum@miragalerias.net
929 113 431 / 929 145 191