“Canções entre os prédios” é um ciclo de músicas urbanas de Stéphane Blok, repertório em constante evolução. Assumindo-se como uma espécie de folclore citadino, o projecto adopta diferentes abordagens. No dia 27 de Setembro 2014 foi apresentado no MIRA Forum um duo composto por Stéphane Blok e Gergely Suto, amigos de longa data. A colaboração dos dois músicos nasceu há 15 anos, assumindo diversas formas: produção de música cénica para dança, teatro, espetáculos de improviso, produção de álbuns, etc. Esta é, no entanto, a primeira participação de Gergely Suto no centro do universo de Stéphane Blok – a criação de canções.
Stéphane Blok
Stéphane Blok (1971) é natural de Lausanne (Suíça).
Iniciou a sua actividade musical por iniciativa própria, apresentando as suas primeiras obras na rua. Passou pelos estúdios EJMA e pela escola de Jazz em Lausanne. Poeta e músico, Blok escreve e compõe para peças de teatro, dança e cinema. É autor de diversas instalações multimédia e de obras para coros tradicionais suiços. Desde 2012 que publica na Bernard Campiche Editeur.
Gergely Suto
Gergely Suto (1972) é natural de Budapeste (Hungria).Desde 2000 que assume as funções de clarinetista da Orquestra Sinfónica da Casa da Música. Além das suas actividades clássicas, Suto interessa-se pelas formas musicais improvisadas e experimentais, nomeadamente por dispositivos móveis. Desenvolve regularmente as suas ferramentas musicais através de MaxMSP.