Espaço Mira
Mira Forum
Carregar Eventos
  • Este evento já decorreu.

Children of the Deer

Set 11Out 17

“Children of the Deer”

Fotografias de José Luis Carillo

Exposição integrada no Festival Encontros da Imagem 2020

 

Patente até 17 de outubro

José Luis Carrillo é um fotógrafo que privilegia a fotografia documental. Nesta exposição, apresenta um trabalho em que explora uma das zonas mais despovoadas de Espanha, o Vale do Alto Tejo. Neste vale, o veado é um animal totémico, amplamente representado no imaginário popular e muito presente na vida diária. A conceção de mundo que subjaz a estas práticas foi herdada dos celtas e os atuais habitantes são os últimos descendentes desses Filhos do Veado.

 

Biografia
Sou José Luis Carrillo, fotógrafo documental de Alicante (Espanha). Dirijo a Mistos Photography School e sou codiretor do Mestrado em Fotografia Contemporânea da Universidade de Alicante desde 2012.
Sou formado em Fotografia Contemporânea pela Universidade Miguel Hernández (Elche, Espanha). Combino a minha vertente profissional e atividade docente com o desenvolvimento de um trabalho pessoal que tem sido exposto e premiado.
Interesso-me por fotografia documental e antropológica. Os meus trabalhos favorecem uma reflexão sobre a importância que o meio ambiente e nosso passado têm na construção do nosso modo de ser. (José Luis Carrillo)


Rua de Miraflor, 155,
4300-334 Campanhã, Porto

terça a sábado,
15:00 às 19:00


miraforum@miragalerias.net
929 113 431 / 929 145 191