Foi no dia 5 de março, sábado, pelas 21h o concerto de tango pelos Tangere Tango.
“O Tango é uma maneira de ser, de viver e de reconhecer o mundo, apaixonadamente. TANGERE TANGO é uma proposta de performance que deseja seduzir o espectador a uma mensagem de evocação, de alegria, de euforia e de prazer. Entre o estilo tango-canção de “El dia que me quieres e o estilo triste de “Jealousy, milongueamos” faremos um percurso de sensibilidade”
Formação do TANGERE TANGO
– Fernando Costa
Acordeonista e pianista, especialização em Música e Teatro de Brecht, director artístico da Orquestra Juvenil de Gaia e músico da Orquestra de Câmara de Gaia. Trabalhou com Colette Tardieu, Shirley Harbin, Michel Puigi. Experiência em planeamento de obras sonoro-cénicas.
– Fernando C. Costa
Tem-se afirmado nos últimos anos como “um valor seguro da nova geração de intérpretes em Portugal” (Casa da Música, Porto), somando alguns prémios de prestígio à sua carreira. Encontra-se a concluir o Mestrado em Performance Musical, sob a orientação do prestigiado violoncelista António Meneses, na Hochschule der Künste Bern, na Suiça. Foi bolseiro da Fundação Calouste Gulbenkian, entre 2013 e 2015. Actualmente é representado pela KNS Artists, para a qual editou, recentemente, o seu primeiro CD “Aprés un rêve”. É membro fundador da Orquestra Juvenil de Gaia. Integra a Orquestra Gulbenkian
– Sílvia Lobo
Iniciou os seus estudos musicais com Marina Pacheco. Licenciada pela ESMAE, na classe do professor Rui Taveira e Pós- Graduada em Ópera e Estudos Musico- Teatrais pela mesma escola. Em ópera, já interpretou vários papéis, entre os quais, 1ª Dama (Flauta Mágica), Constance (Les Dialogues des Carmelites), Princesa (L’enfant et les sortilèges), Dido (Dido e Eneias), Mãe (A casinha de Chocolate).
– Vera Dias
Estudos de violino com a professora Anna Kratochvilova, na Escola Profissional Artística do Vale do Ave, licenciatura em violino com o professor Radu Ungurean na Escola Superior de Música e Artes do Espectáculo. Integra a Orquestra Juvenil de Gaia.