Espaço Mira
Mira Forum
Carregar Eventos
  • Este evento já decorreu.

Conversa sobre lagartos com Angélica Lima Cruz e Catarina Pinho + Ana Deus

Jan 22

Integrada na exposição coletiva “Lagartos, Lagartos” de Ana Fernandes com Renato Roque e PAM, no sábado, dia 22, pelas 21h30 no MIRA FORUM, decorrerá uma conversa sobre lagartos:
O lagarto na ecologia, na antropologia e na arte com a artista plástica e antropóloga Angélica Lima Cruz e a bióloga Catarina Pinho.
Ana Deus participa com um RAP da autoria de João Lóio
NOTAS BIOGRÁFICAS
Catarina Pinho é bióloga de formação, tendo concluído o Doutoramento em Biologia pela Universidade do Porto em 2007. É investigadora na área da Biologia Evolutiva, trabalhando no Centro de Investigação em Biodiversidade e Recursos Genéticos da Universidade do Porto (BIOPOLIS/CIBIO/InBIO). A sua área de investigação centra-se na formação de novas espécies, desde os estados iniciais de divergência até ao estabelecimento de espécies completamente distintas, utilizando a genómica para perceber melhor como decorre este processo. Está envolvida em diversos projetos de investigação sobre este tema, quase todos envolvendo lagartos. Para além do seu trabalho em Biologia, nutre um grande interesse pela área da estatística e análise de dados, tendo concluído em novembro de 2021 o mestrado em Modelação, Análise de Dados e Sistemas de Apoio à Decisão (FEP/UP) com uma tese em que aplicou tecnologias de inteligência artificial na análise de imagens de lagartixas.
Angélica Lima Cruz, licenciada em pintura pela ESBAP, m estrada em Antropologia, pela Univ. Nova de Lisboa(1990), doutorada em educação Artística, pela Univ. Surrey-Roehampton, de Londres (2002). Tem publicado e colaborado em projetos de investigação, versando questões relacionadas com arte, classe e género.
ENTRADA LIVRE!
Serão aplicadas as regras em vigor e recomendações da DGS

Rua de Miraflor, 155,
4300-334 Campanhã, Porto

terça a sábado,
15:00 às 19:00


miraforum@miragalerias.net
929 113 431 / 929 145 191