Os DUOT são Albert Cirera nos saxofones e Ramon Prats na bateria e são atualmente um dos mais importantes grupos de free jazz e improvisação da Península Ibérica.
Desde 2007, quando à última hora foram chamados para substituir a atuação de Paal Nielsen-Love na Fundacão Miró em Barcelona, eles não pararam de crescer e trabalhar. Com uma proposta corajosa e arriscada, o grupo continua a procurar os limites da sua sonoridade tornando-se uma das referências da nova cena de vanguarda.
Lançaram três álbuns: “Duot” (2008), “Cactus” (2011) e “Live at Jamboree” (2015), todos lançados pela editora Repetidor. Gravaram “Food” (2017) com o guitarrista Andy Moor e também fazem parte do “Liquid Trio”, ao lado do pianista Agustí Fernández. Os frutos desta colaboração são “Marianne” (2016) e “Liquid Trio Plays Bernoulli” (2017).
DUOT já percorreu a Espanha, Bélgica, Holanda, Portugal, Dinamarca, Suécia, Itália e Rússia. Dividiram o palco com músicos como Joe Morris, Tom Chant, Alessandra Patruco, Herman Müntzig, Joachim Badenhorst, Masa Kamaguchi, Hugo Antunes e Alan Wilkinson, entre outros.
Albert Cirera – Saxofones
Ramon Prats – Bateria