Espaço Mira
Mira Forum
Carregar Eventos
  • Este evento já decorreu.

e-storias d’Igualdade

9 Nov, 2013

Ao longo dos anos, o projecto e-storias d’igualdade questionou, desafiou e procurou sensibilizar profissionais e estudantes de comunicação sobre o papel dos media na (des)construção dos estereótipos de género e na sua eliminação das mensagens jornalísticas e publicitárias, organizando tertúlias, workshops e actualizando regularmente a plataforma multimédia www.e-storiasdigualdade.com.

Dia 9 de Novembro 2013 pelas 16h00, teve lugar no espaço Mira Forum, no Porto, a Mostra do projecto que procurou fazer um balanço e questionar a relação entre igualdade de género e comunicação, através de diversas formas de expressão artística. Pretendeu ainda juntar todas as pessoas que directamente ou indirectamente participaram no projecto e contribuíram para questionar os estereótipos de género na nossa sociedade.

Durante mais de 3 horas, andou-se de um lado para o outro no grande espaço que é o MIRA FORUM: atrás dos atores Pedro Almendra e Sandra Salomé, das autoras que enunciavam os seus trabalhos, dos painéis onde se projetavam as e-storias. As “storytelling” diziam da(s) situaçao(oes) das mulheres e às vezes até nos rimos por reconhecer ditas de tantas formas as histórias que sabemos. O lugar esteve à altura do acontecimento porque grande e flexível. Mas o performer e bailarino Flávio Rodrigues surpreendeu-nos e emocionou-nos ao escolher o pátio e para, debaixo de chuva torrencial, executar um excerto da peça “Sequence” (2008).


Rua de Miraflor, 155,
4300-334 Campanhã, Porto

terça a sábado,
15:00 às 19:00


miraforum@miragalerias.net
929 113 431 / 929 145 191