Frederica Vieira Campos regressou ao MIRA, desta vez ao MIRA | artes performativas para mais um concerto de harpa.
A sala encheu-se com amigos, com espectadores que assistiram ao anterior recital e com pessoas que vieram pela primeira vez.
Todos ficaram encantados com a competência e sensibilidade da artista. A terminar o 12º ano no Conservatório de Música do Porto, a partir de Setembro continuará os seus estudos de harpa no Royal College of Music em Londres, no qual foi admitida com bolsa por mérito.
Vamos já agendar o próximo recital no MIRA!
FREDERICA VIEIRA CAMPOS
Frederica Vieira Campos começou a estudar harpa aos 5 anos com a Professora Áurea Guerner, no Conservatório de Música do Porto, no qual está a terminar o 12º ano. A partir de Setembro continuará os seus estudos de harpa no Royal College of Music em Londres, no qual foi admitida com bolsa por mérito.
Este ano, no Concerto de Laureados do Concurso Interno do Conservatório de Música do Porto, recebeu os prémios de distinção Orquestra Filarmónica Portuguesa e Madalena Sá e Costa. Ao longo dos anos tem reunido vários primeiros prémios em concursos nacionais e internacionais (Arpa Plus, Concours Français de la Harpe, Concurso Jovem dos Conservatórios Oficiais de Música, Concurso de Harpa da EMNSC, Concurso Interno do Conservatório de Música do Porto) e foi selecionada pelo terceiro ano consecutivo para integrar a OJ.com (Orquestra de Jovens dos Conservatórios Oficiais de Música).
Participou em masterclasses com Irina Zing, Remy van Kesteren, Mário Falcão, Ilária Vivan, Susana Carmeño, entre outros. Tocou nos Dias da Música de Belém e no 1001 Músicos, em Lisboa, no Harpweek Porto e no 1º Colóquio Internacional Dante Aleghieri, no Porto, no festival Realizar: Poesia, em dueto com Manuel João Vieira (leitura de poemas de Camilo Pessanha), em Paredes de Coura, e no festival Ticino Musica 2017, em Lugano, na Suíça.
Em recitais a solo, no Porto, tocou no teatro da Mala Voadora, na galeria de arte MIRA FORUM e na Igreja da Misericórdia do Porto, na Rua das Flores. Apresentou-se também em orquestra na Casa da Música do Porto, no Centro Cultural de Belém, no Centro de Congressos da Madeira, no Funchal, e no Centro Cultural e de Congressos de Angra do Heroísmo e no Auditório do Ramo Grande, na Praia da Vitória, na Terceira, nos Açores.