João Pina é o fotógrafo convidado da terceira publicação da Kioskzine com o trabalho realizado durante a pandemia intitulado “Copan”.
O Copan é o maior edifício de habituação do Brasil, com 1160 apartamentos e mais de 5000 residentes a viverem na baixa de São Paulo, relembra-nos uma pequena cidade. Desenhado pelo famoso arquitecto Oscar Niemeyer nos anos 50, foi construído para que as pessoas de todos os estratos socio-económicos pudessem viver no centro da cidade mais populosa da América do Sul.
Como é que o edifício que acolhe a população de uma cidade vive durante a quarentena do COVID-19? Esta foi a questão levantada por João Pina, quando em Março de 2020 a pandemia começou, que o levou a mudar-se para o prédio durante 3 semanas para documentar as vidas dos residentes e trabalhadores do edifício no decorrer destes tempos invulgares.
A Edição Especial da KioskZine 3.0, limitada a 30 exemplares, inclui uma serigrafia numerada e assinada por João Pina. Esta foi executada por Tomás Dias nas oficinas da Árvore Escola Artística e Profissional do Porto.
A Kioskzine 3.0, com uma tiragem de 150 exemplares, está à venda por 8 euros no site oficial: (www.kioskzine.com).
ATENÇÃO: No cumprimento das determinações sanitárias, terá de ser apresentado o CERTIFICADO DIGITAL COVID