Lançamento da revista KIOSKzine 4.0 com o projeto “Pormenores com a mínima importância” de Rita Carmo.
A sessão acontece no dia 29 de junho às 21h30 via ZOOM e LIVE da página do MIRA FORUM.
Sinopse
“Pormenores com a mínima importância”
O projeto dos “Pormenores com a mínima importância” nasceu do exercício de confirmação do foco nas fotografias que imprimo na revista BLITZ. Na hora de escolher que foto entregar, qual a melhor para impressão, surpreendia-me muitas vezes com pequenos detalhes impercetíveis a qualquer espectador: meias rasgadas, camisolas presas por alfinetes, tatuagens com mensagens muito pequenas e que, por vezes, dizem tanto.
Consciente da posição privilegiada que nós, repórteres fotográficos de concertos, temos, munidos de boas tele-objetivas e muito mais perto do que qualquer pessoa do público, achei importante ajudar essa leitura e trazer aos olhos comuns, pormenores que podem fazer toda a diferença. Coisas pequenas. Coisas simples. Em pessoas enormes.
Kioskzine 4.0
A Kioskzine 4.0 é uma edição toda ela especial, todas as zines trazem um poster A3, bem ao estilo das revistas de música, assinado pela Rita Carmo. A Kioskzine 4.0 tem uma tiragem de 150 exemplares e está à venda no nosso site:
www.kioskzine.com.
NOTA BIOGRÁFICA
Rita Carmo é fotógrafa dedicada à cena musical há 30 anos. Iniciou a publicação defotografias no semanário Blitz em 1992 onde permanece fotógrafa residente. Tem editados dois álbuns fotográficos: em 2003, pela Assírio & Alvim, “Altas-Luzes” e em 2013, “Bandas Sonoras – 100 Retratos na Música Portuguesa” pela Chiado Editora. Tem fotografias editadas em diversas publicações portuguesas e estrangeiras.
Ao longo dos anos fez várias Exposições individuais e coletivas. Em 2019, recebe o Troféu “Mérito Profissional Afonso Lopes Vieira” do Jornal Região de Leiria. Como free-lancer é responsável por diversas capas de CD’s e imagens de divulgação de músicos portugueses. É formadora de Fotografia no Cenjor e Fotografia de Espetáculo na World Academy e no Instituto Português de Fotografia.