Aconteceu no sábado, 5 de maio 2018, pelas 17h no MIRA FORUM, o lançamento do livro “CRATERA” o primeiro romance de Carlos Costa.
A obra foi apresentada por Gonçalo Vilas-Boas
Edição: Teodolito, uma chancela do grupo Afrontamento (Edições).
Editor: Carlos da Veiga Ferreira
SINOPSE
Um cão desaparece, como desaparecem tantos cães. A família a que pertence tenta encontrá-lo. O pai não parece ter tempo. A mãe também não. O filho sai à procura do cão. A mãe sai atrás do filho. O pai sai atrás dos dois. A filha já tinha saído. A ação do romance decorre na cidade do Porto, do centro para a periferia, da segurança para o desconhecido, da aparente ordem para o aparente caos. cratera explora simultaneamente as tensões do indivíduo, da família e da cidade, jogando com a geografia de um território concreto em que as personagens são lentamente consumidas, como se a paisagem as engolisse.
CARLOS COSTA
Carlos Costa nasceu no Porto em 1969. Diretor Artístico do Visões Úteis, que fundou em 1994. Trabalha entre a escrita, a encenação e a interpretação de espetáculos de teatro e de projetos na área da Performance na Paisagem. Doutorado em Estudos Teatrais e Performativos pela Universidade de Coimbra, onde também é Professor Auxiliar Convidado do Curso de Estudos Artísticos e Investigador Integrado do CEIS20 – Centro de Estudos Interdisciplinares do Século XX. Tem mais de uma dezena de títulos publicados mas cratera é o seu primeiro romance, transportando para o universo literário os sentidos, inquietações e afinidades que tem vindo a explorar em outras áreas.