Espaço Mira
Mira Forum
Carregar Eventos

“Na espuma dos dias ou a desesperada arte de viver” de José Bacelar

Jan 7Fev 18

No sábado, dia 7 de janeiro pelas 16h, inaugura a exposição “Na espuma dos dias ou a desesperada arte de viver” de José Bacelar.
“Na espuma dos dias ou a desesperada arte de viver” de José Bacelar
“Tudo o que vemos ou parecemos não passa de um sonho dentro de outro sonho…”
Edgar Allan Poe
NOTA BIOGRÁFICA
José Bacelar é fotógrafo e vive, actualmente, no Porto, Portugal. É mestre em Fotografia Documental pelo London College of Communication, University of the Arts, Londres. Termina doutoramento em Comunicação Audiovisual, especialidade em Fotografia, Arte Contemporânea e Comunicação Estética.
Iniciou a sua carreira como foto-documentalista mas gradualmente começou a afastar-se dos média tendo começado a desenvolver projectos pessoais que desembocam em livros ou exposições. Produz imagens a preto e branco, com forte contraste e com muito grão, produzindo um efeito dramático e intenso sobre os seus sujeitos. Seguindo uma linha próxima do documentário, mas por vezes conceptual, o seu trabalho é um registo poético da vida comum nos seus contextos públicos e privados. José Bacelar vê a fotografia como a própria vida, usando-a para se entender a si próprio e ao mundo, levando-a aos limites das suas buscas, das suas questões e das suas experiências.
Tem trabalho publicado em livros e revistas da especialidade e tem obra em coleções públicas e privadas nacionais e internacionais, incluindo a coleção BES Art.
Publicou, em 2016, o seu último livro “(O)Porto” e, neste momento, trabalha num novo projecto editorial.
Nos últimos anos expôs, com regularidade, em Londres, Paris, Oslo, Lisboa, Riga, Porto, Braga, Arles, Coimbra, entre muitos outros locais.

Rua de Miraflor, 155,
4300-334 Campanhã, Porto

terça a sábado,
15:00 às 19:00


miraforum@miragalerias.net
929 113 431 / 929 145 191