No sábado, 24 de maio 2014, no Armazém 4 das Galerias MIRA, durante três horas, juntaram-se um grupo de pessoas ligadas ao desporto, às artes e a trabalhos que implicam especial esforço físico. Replicou-se neste espaço— normalmente associado a exposições de artes visuais— a atividade destas pessoas, dando ao público a possibilidade de, não só comparar ao vivo os esforços das várias áreas, mas também aceder a dados informativos e biométricos dos participantes que estaremos a medir em tempo real.
A quanto está a pulsação deste atleta que corre numa passadeira rolante? (e qual é a pulsação normal de uma pessoa que não é atleta?). Quantas palavras decorou este ator que consegue recitar “Os Lusíadas” na íntegra? (e qual é a capacidade média do ser humano de reter informação memorizada?) A quantos decibéis (ou a que frequência) consegue esta cantora chegar?
O público terá também oportunidade de medir alguns dos seus próprios dados biométricos, de modo a que, enquanto observa a atividade dos participantes, possa pensar quão distante (ou perto) está daqueles profissionais.