Espaço Mira
Mira Forum
Carregar Eventos
  • Este evento já decorreu.

Quinta Nómada | “Choreographic Service Nº 5”

13 Jul, 2017

“Choreographic Service Nº 5” de Adam Linder
Apresentação work-in-progress integrado na Quinta Nómada, 13 julho às 21h30 no MIRA | artes performativas
Produção: Mezzanine | Programação: Hugo Cruz

No contexto da sua exposição individual na Kunsthalle Basel em Setembro de 2017, Adam Linder esteve em residência para a sua nova produção Choreographic Service Nº 5.
De 3 a 15 de Julho, o artista encontrou-se em residência artística no MIRA | artes performativas a desenvolver a sua nova criação com os performers Stephen Thompson, Justin Kennedy.
Nos últimos quatro anos, Linder desenvolveu um formato chamado “Serviços Coreográficos” para reflectir e desenvolver práticas artísticas de dança. Este “quinto serviço” foi o mais ambicioso dos serviços de Linder até ao momento, dado que colaborou com os quatro performers: Stephen Thompson, Justin Kennedy, Noha Ramadan e Leah Katz.
Choreographic Service Nº5 serviu uma “lição” em teatralidade. A proposta para esta nova produção resulta das observações de Linder: as sensibilidades disciplinares das artes visuais e as suas respectivas inscrições na história, têm a tendência de seguir o preconceito ocidental anti-teatral em favor da performance naturalista e despojada.
Choreographic Service Nº 5 é uma co-produção de Kunsthalle Basel e da South London Gallery com o apoio do Centro Maria Mazzone de Artes e Humanidades.
Em residência artística no MIRA | artes performativas em parceria com a Mezzanine, Adam Linder apresentou um work in progress do estado actual da sua nova produção, na quinta-feira, 13 julho 2017, pelas 21h30, integrado na programação regular da Quinta Nómada.

O evento enquadra-se na iniciativa “Quintas Nómadas” que se iniciaram em Setembro de 2016 e acontecem todos os meses sempre às 5ª feiras, no MIRA artes performativas, em horário e espaço “nómadas” abordando linguagens artísticas diversas, improváveis e em constante mutação.
As “Quintas Nómadas” são dedicadas essencialmente às artes performativas com a programação de Hugo Cruz.


Rua de Miraflor, 155,
4300-334 Campanhã, Porto

terça a sábado,
15:00 às 19:00


miraforum@miragalerias.net
929 113 431 / 929 145 191