Espaço Mira
Mira Forum
Carregar Eventos
  • Este evento já decorreu.

Quinta Nómada | “Portugal Futurista” de DEMO

8 Mar, 2018

Quinta Nómada | “Portugal Futurista”
de DEMO

Quinta-feira, 8 de março, 21h30
Programação: Hugo Cruz
Contribuição: 5 movimentos
Apoio à produção: Nómada, Art & Public Space

A residência artística no MIRA | artes performativas, DEMO apresentou “Portugal Futurista” na Quinta Nómada, 8 de março 2018, pelas 21h30.
Um espectáculo que intercepta: teatro porque “Nós temos um profundo desgosto por todo o teatro contemporâneo (…)”; literatura porque “mecanisa de uma maneira original o sentimento (…)”; arte sonora e programação “onde ardem os elementos d’uma nova sensibilidade que se prepara.” 
“PORTUGAL FUTURISTA” (2017) é o terceiro espectáculo da trilogia da DEMO dedicada aos movimentos artísticos e literários entre o Simbolismo e o Futurismo em Portugal, da qual fazem parte HYDRA & ORPHEU (2015) e ORPHEU 3 (2016), e surge para a finalização desta investigação artística. 

Ficha artística e técnica
Classificação: Teatro, Performance, Arte Sonora e Media Interactivos
Data da criação: 2017
Duração: 80 min.
Faixa etária: M/6
Criação e interpretação: Cheila Pereira, Cláudio Vidal, Fernando Oliveira, Gil Mac, Margarida Cabral e Paula Rita Lourenço
Composição musical, programação e operação técnica: Tiago Ângelo
Desenho de luz: Nuno Patinho
Espaço cénico: Cheila Pereira, Cláudio Vidal, Margarida Cabral, Gil Mac e Paula Rita Lourenço
Figurinos: Margarida Cabral
Textos de: Álvaro de Campos, Bettencourt-Rebelo, Fernando Pessoa, Guillaume Apollinaire, Mário de Sá-Carneiro, Valentine de Saint-Point, Cheila Pereira, Cláudio Vidal, Fernando Oliveira, Gil Mac, Margarida Cabral e Paula Rita Lourenço
Apoio à residência artística: gnration, Jazz Ao Centro Clube/Salão Brazil
Produção: DEMO 2017
Apoios: gnration, JACC, CITAC e TEUC
Fotografia: João Duarte, Celine Marie, Mariana Mendes

O evento enquadra-se na iniciativa “Quintas Nómadas” que se iniciaram em Setembro de 2016 e acontecem todos os meses sempre às 5ª feiras, no MIRA artes performativas, em horário e espaço “nómadas” abordando linguagens artísticas diversas, improváveis e em constante mutação.
As “Quintas Nómadas” são dedicadas essencialmente às artes performativas com a programação de Hugo Cruz.


Rua de Miraflor, 155,
4300-334 Campanhã, Porto

terça a sábado,
15:00 às 19:00


miraforum@miragalerias.net
929 113 431 / 929 145 191