Arrancamos 2019 em grande, com a primeira Quinta Nómada dedicada à comédia, com “U”, um ensaio aberto de Joana Magalhães.
Programação: Hugo Cruz
“Ulisses existiu? E Homero existiu? E o sol, existe? E a lua, existe? E o mar, existe?” in “Ulisses”, de Maria Alberta Menéres
Quem conta um conto acrescenta um ponto. E, neste conto, são muitos os pontos a acrescentar. Falamos de U, que pode ser Ulisses ou um Urso polar. Falamos de verdade, de mentira, de heróis, de anti-heróis, da terra, do gelo, do degelo e do mar. Os reis transformam-se em ditadores, os troianos em predadores, os gregos em porcos, as sereias em jornalistas e os ciclopes em terroristas. E o mar é sempre o mar. E a guerra é sempre a guerra. E é por isso que continuamos a contar.
FICHA ARTÍSTICA:
Texto e Encenação: Joana Magalhães
Interpretação: Ivo Romeu Bastos, Isabel Carvalho, João Costa, Tiago Araújo
Cenografia e Figurinos: Catarina Barros
Vídeo: André Martins
Desenho de luz e som: Vasco Ferreira
Produção: Comédias do Minho
O evento enquadra-se na iniciativa “Quintas Nómadas” que se iniciaram em Setembro de 2016 e acontecem todos os meses sempre às 5ª feiras, no MIRA artes performativas, em horário e espaço “nómadas” abordando linguagens artísticas diversas, improváveis e em constante mutação. As “Quintas Nómadas” são dedicadas essencialmente às artes performativas com a programação de Hugo Cruz.
Apoio: Nómada, Art & Public Space