Espaço Mira
Mira Forum
Carregar Eventos
  • Este evento já decorreu.

Quinta Nómada | “O Filho Pródigo”

25 Mai, 201726 Mai, 2017

Reclusos e reclusas dos dois estabelecimentos prisionais de Santa Cruz do Bispo juntam-se em palco com atores profissionais em “O Filho Pródigo”, de Helder Wasterlain e João Maria André, com encenação de Luísa Pinto. “O Filho pródigo” versa sobre perdão, este texto fala de tristeza, amargura e solidão, mas também revela a procura constante de esperança e amor. Este projeto integra o trabalho de investigação da Tese de Doutoramento da Encenadora Luísa Pinto, a Estudos Artísticos, e pretende constituir-se numa análise refletiva e crítica sobre o teatro como possibilidade de reinserção social de recluso/as. Trata-se de um projeto particular, cujo elenco da peça é constituído por reclusos (inimputáveis) do EPSCB, reclusas do EPESCB, e atores profissionais, como: Fernanda Lapa, Fernando Soares, João Melo, Mário Moutinho, Nuno Meireles e Rui David na interpretação musical. Este espetáculo destinado a um público geral, conta com duas apresentações públicas fora dos estabelecimentos prisionais, para além de uma tertúlia sobre o tema.

Quinta-feira, 25 de maio, 21h30 seguida de conversa
Sexta-feira, 26 de maio, 21h30 no MIRA FORUM

* Produção – Narrativensaio-Ac – Teatro, com o apoio da Direção-Geral de Reinserção e Serviços Prisionais, do Estabelecimento Prisional Especial de Santa Cruz do Bispo, da Santa Casa da Misericórdia do Porto e do Estabelecimento Prisional de Santa Cruz do Bispo e do MIRA artes performativas.

O evento enquadra-se na iniciativa “Quintas Nómadas” que se iniciaram em Setembro de 2016 e acontecem todos os meses sempre às 5ª feiras, no MIRA artes performativas, em horário e espaço “nómadas” abordando linguagens artísticas diversas, improváveis e em constante mutação.
As “Quintas Nómadas” são dedicadas essencialmente às artes performativas com a programação de Hugo Cruz.


Rua de Miraflor, 155,
4300-334 Campanhã, Porto

terça a sábado,
15:00 às 19:00


miraforum@miragalerias.net
929 113 431 / 929 145 191