Espaço Mira
Mira Forum
Carregar Eventos
  • Este evento já decorreu.

Quinta Nómada | “Sonho Frito” e “Animal Belo”

22 Jun, 2017

Aconteceu na quinta-feira, 22 de junho 2017, pelas 21h30 no MIRA artes performativas a Quinta Nómada “Sonho Frito” e “Animal Belo”.
Programação: Hugo Cruz

“Sonho Frito” parte de um projecto anterior “What’s your main dream?” (Falmouth, UK 2015), e continuará em pesquisa até ser possível. Através de uma recolha de testemunhos, propunha-se em “What’s your main dream?”, numa linha que atravessava o chão, o tempo em relação com a alteração desses main dreams, e a performance apoiava-se também numa sequência de movimentos físicos que sustentavam esta relação tempo/sonho. Na tentativa de reativar esta pesquisa, “What’s your main dream?” evolui para Sonho Frito, numa exploração de sonhos enquanto plataforma ficcional de um futuro distante, que futuro?, e constrói-se nesse espaço incerto, de fusão de (ir)realidades. (Gisela Maria Matos)
FICHA ARTÍSTICA
Conceção e interpretação: Gisela Maria Matos
Criação: Gisela Maria Matos e Luísa Natário
Direção plástica: Luísa Natário
Música original: Henrique Apolinário
Duração: aprox. 20′

“ANIMAL BELO” “Animal belo” é um espectáculo que explora a realidade onírica, focado num trabalho que interliga o movimento e a voz como ferramentas expressivas e dramatúrgicas. Procura estabelecer em cena uma viagem sonhadora recorrendo ao corpo e imaginação do intérprete como o principal veículo. “Estou a ver um espectáculo em que toda a gente está com os olhos a virarem-se para todo o lado, e fico mais atento às pessoas do que ao espectáculo. Estamos embalados no fluxo ingénuo, um passeio na zona sombria do iceberg. Um espaço leva ao outro e não sei como é que estava ali antes e agora aqui, nem há vontade de perguntar.”
FICHA TÉCNICA:
Criação, Interpretação e Sonoplastia: Henrique Apolinário
Texto: Henrique Apolinário e um fragmento de Leonard Cohen
Figurino: Mariya Nesvyetaylo
Apoio à criação: Mariya Nesvetaylo
Produção: INDRI
Apoio à produção: Teatro do Frio
Duração: aprox. 30′

O evento enquadra-se na iniciativa “Quintas Nómadas” que se iniciaram em Setembro de 2016 e acontecem todos os meses sempre às 5ª feiras, no MIRA artes performativas, em horário e espaço “nómadas” abordando linguagens artísticas diversas, improváveis e em constante mutação. As “Quintas Nómadas” são dedicadas essencialmente às artes performativas com a programação de Hugo Cruz.


Rua de Miraflor, 155,
4300-334 Campanhã, Porto

terça a sábado,
15:00 às 19:00


miraforum@miragalerias.net
929 113 431 / 929 145 191