A noite de S. João foi memorável por muitas razões! A primeira, foi termos tantos amigos connosco no jantar que esgotou rapidamente tendo ficado muita gente sem lugar. Depois do jantar, foi tempo de irmos para o pátio do MIRA saborear as sobremesas trazidas por muitos. E o arraial foi o que se viu: muitos vizinhos da rua e da zona a partilhar o bailarico que se revelou de primeira.
Mas o mais importante foi a partilha de todo o processo com a vizinhança: com a Associação Recreativa Malmequeres da Noêda, sobretudo com o incansável casal Sandra Castro e Rui Silva que trabalharam connosco dando visibilidade a um trabalho notável que desenvolvem com as crainças da zona; com a Rosa da Adega Viela que alinhou no “Hoje só há tripas” e no jantar da noite de S. João; com a “Banda Onda Félix” a merecer toda a divulgação pela qualidade do reportório e por terem animado até de madrugada os mais resistentes; uma boa palavra também para os vizinhos que nos ajudaram a limpar a rua e que compareceram na folia contentes por, pela primeira vez, a rua ter tido uma festa à maneira.
Estamos em Miraflor há cerca de um ano e meio e percebemos que era para nós importante que os vizinhos nos integrassem. Sem pressas, sem voluntarismos fomo-nos relacionando com a partir da sua curiosidade e da nossa disponibilidade. Este arraial de S. João mostrou que cada vez achamos mais que estamos no lugar certo e que Campanhã, Miraflor vale a pena: connosco que afinal somos todos! Como diria um jovem vizinho: “Tá-se bem!” E está-se mesmo!