O texto crítico assume uma importância cada vez maior na arte contemporânea. Pretendemos nesta rubrica agregar textos que abordem diferentes perspetivas de analisar e refletir sobre as diferentes expressões e manifestos da arte contemporânea.
Por isso, apelamos à colaboração de todos para que nos enviem os textos que na vossa opinião devam constar de uma bolsa de materiais a serem consultados por quantos queiram refletir sobre a arte do nosso tempo.
Os textos podem ser enviados por email contendo os elementos previstos numa ficha bibliográfica.
Penso que bastará não mais procurarmos o princípio e o fim de alheava, Já nem esse lugar pertence ao artista… Read more »
Uma das astúcias das cidades reside em fazer-nos crer que elas são eternas. Querem que pensemos que elas são o… Read more »
Que coisa morreu na minha infância e está lá a ser eu? Manuel António Pina, Alguém atrás de ti (Todas as… Read more »
Acompanhámos o Maia a Moçambique no verão de 2014. Era a nossa segunda viagem ao país mas esta ida foi… Read more »
O desenho divide-se em duas tendências, a filosófica e primordial em que cada traço é uma marca abstrata (Dexter, E…. Read more »
Esta exposição resulta da recolha de experiências e imagens ao longo dos últimos seis anos a organizar concertos em salas… Read more »
Esta exposição dá continuidade a uma série de trabalhos enquadrados por uma mesma temática, que tenho vindo a abordar desde… Read more »
Esta é a quarta exposição individual este ano. A primeira foi em Guimarães no espaço do Max Fernandes,… Read more »
Esta exposição dá continuidade a uma série de obras que tenho vindo a desenvolver desde 2010 que se caracteriza… Read more »
Construindo a desconstrução No início não era o verbo, mas o acto profundo de ver. Um desejo puro de… Read more »